Política de Troca/Devolução

POLÍTICA DE TROCA / DEVOLUÇÃO

 

O cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para abertura de qualquer ocorrência a ser citada abaixo.

Ao realizar a solicitação de troca assim que recebido o produto e após análise a Distribuidora Rizzo disponibilizará cupom no valor dos produtos. Em solicitação de devolução a Distribuidora Rizzo seguirá com reembolso no valor dos produtos em conta ou cartão de crédito.

Ao fazer uma compra no SITE da Distribuidora Rizzo, o cliente tem o direito assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, seguindo as regras para trocas e devoluções:

 

 

  • Defeito funcional ou avaria

Caso o produto adquirido apresentar defeito funcional ou avaria, no prazo de até 30 dias úteis da data de entrega, será feito o reparo ou a substituição e recolhimento do produto por outro igual ao descrito no pedido. O cliente deverá entrar em contato com o atendimento ao cliente, para informar a ocorrência.

 

Todo produto devolvido por defeito, deverá estar com os manuais e acessórios que acompanham, a Distribuidora Rizzo avaliará o produto no momento do recebimento na central de distribuição, e a troca será recusada caso fique evidenciado indícios de mau uso, ausência de defeito ou falta de acessórios/ peças que compõem o produto.

 

A Distribuidora Rizzo tem o prazo de até trinta (30) dias úteis para resolver a ocorrência.

 

  • Recebimento do produto em desacordo com o pedido:

Caso aconteça de receber um produto diferente do adquirido será feita a substituição pelo produto solicitado no pedido.

Caso detecte no ato da entrega que o produto está em desacordo com o que foi solicitado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o setor de atendimento ao cliente. A Distribuidora Rizzo, terá o prazo de até dez (10) dias úteis após o recebimento dos produtos na central de distribuição para realizar a devolutiva.

 

Caso for detectado a diferença de produtos somente após o recebimento, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente para a troca. A Distribuidora Rizzo enviará um código de postagem para a devolução e terá o prazo de até quinze (15) dias úteis após o recebimento e análise dos produtos na central de distribuição para realizar a devolutiva. Todo produto devolvido, deverá estar na sua embalagem original, sem indícios de uso, com os manuais e acessórios que acompanham.  

 

  • Arrependimento da compra

Caso ainda não tenha recebido o produto, deverá recusar o recebimento no ato da entrega e comunicar via telefone o setor de atendimento ao cliente. O Cliente poderá optar pela devolução dos valores pagos ou pela troca da mercadoria. A Distribuidora Rizzo, terá o prazo de até quinze (15) dias úteis após o recebimento dos produtos na central de distribuição para realizar a troca ou devolver os valores pagos (no caso de devolução dos valores, os prazos variam de acordo com a forma de pagamento usada no momento da compra).   

 

Caso o pedido tenha sido recebido, o cliente terá o prazo de até 7 dias corridos após a data do recebimento, para solicitar devolução dos valores pagos ou a troca da mercadoria, que deverá ser feita através do setor de atendimento ao cliente. A Distribuidora Rizzo, terá o prazo de até vinte (20) dias úteis após o recebimento e análise dos produtos na central de distribuição para realizar a troca ou devolver os valores pagos. Todo produto devolvido, deverá estar na sua embalagem original, sem indícios de uso, com os manuais e acessórios que acompanham. 

Em ambos os casos acima, a Rizzo Confeitaria não arcará com o frete, ou seja, no momento da devolução do valor pago, será descontado o valor do frete.

 

  • Como realizar contato com a Central de Atendimento:

 

Formalizar por e-mail informando a ocorrência (escolha um título que se encaixe com a sua ocorrência), para que possamos solucionar a ocorrência com mais agilidade faça uma descrição com muitos detalhes, imprescindível descrição de nome do produto, código e quantidade do item não recebido/avariado/desacordo com o pedido. Informar se deseja seguir com troca ou devolução. Informar condições da caixa recebida e enviar foto da caixa em que recebeu o pedido. Em caso de avaria no item enviar foto do produto evidenciando a avaria e código do produto de todas as unidades. Em caso de desacordo com o pedido enviar foto do produto recebido evidenciando código do produto.

 

Endereço de e-mail: suportes.rizzo@gmail.com

Título do e-mail: Pedido Incompleto/Avaria/Inconformidade com o pedido/Troca/Arrependimento da compra - Pedido (número do pedido loja)

Após o envio do e-mail o mesmo entrará em análise e dentro de 3 dias úteis a Distribuidora Rizzo retornará o contato.

 

Ao realizar a solicitação de troca assim que recebido o produto e após análise a Distribuidora Rizzo disponibilizará cupom no valor dos produtos. Em solicitação de devolução a Distribuidora Rizzo seguirá com reembolso no valor dos produtos em conta ou cartão de crédito.

 

  • Importante atentar - se aos itens abaixo, para todos os casos de troca / devolução

- Os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;

- Recuse produtos abertos ou avariados; 

- Recuse produtos com embalagens avariadas;

- Recuse produtos em desacordo com o adquirido;

- A Distribuidora Rizzo arca com o frete de devolução dos produtos apenas nos casos de erro ou defeito dos produtos;

- A comunicação de troca / devolução de produtos, sempre deverá ser feita via e-mail com a nossa Central de Atendimento, seguindo as instruções para solicitação acima;

- Toda troca/devolução só poderá ser feita através dos canais de atendimentos do SITE, em hipótese alguma serão feitas trocas/ devoluções em nossas lojas físicas.

- Caso seja detectado indícios de uso como embalagem violada a troca/devolução será negada e o produto será disponibilizado para retirada na unidade de Jundiaí.

 

  • Para devolução dos produtos é fundamental seguir as instruções

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a via do DANFE ou do PEDIDO recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- O produto deve estar sem indícios de uso.

 

**Em caso de produtos com embalagem descaracterizada deve entrar em contato com o fabricante uma vez que a Rizzo como distribuidor não aceita produtos com embalagem descaracterizada e todas as informações referente ao produto e propaganda como foto são fornecidas pelo fabricante.**

 

  • Ressarcimento

A restituição dos valores pagos será feita na mesma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.

 

IMPORTANTE:

Todos os procedimentos descritos acima são exclusivos para tratativas de ocorrências de compras realizadas nos sites voltados para compras da Distribuidora Rizzo, compras realizada na loja física ou televendas (whatsapp) o cliente deve entrar em contato com a unidade correspondente a compra.

Compras realizadas no site devem seguir os procedimentos descritos acima e de maneira alguma será realizada troca de compras realizadas no site nas lojas físicas da Rizzo.

A emissão do código de postagem para devolução será realizada de acordo com o endereço de cadastro para entrega do pedido, caso não haja possibilidade de postagem na agência dos Correios mais próxima ao endereço de cadastro o cliente tem a opção de devolver os itens nas unidades de retiradas de pedido instruido em contato com a Central de Atendimento.

Produtos caracterizados como sazonais (exemplo: caixa de panetone, caixa para ovo de páscoa, forma de ovo de páscoa, etc) só serão aceitas trocas até 10 dias antes da data referenciada como sazonal. Independente da compra ter sido feita após a data máxima para troca. 

Exemplo: produto caixa para panetone - troca somente até dia 15 de dezembro (do ano da compra).

Sobre a loja

A Rizzo Confeitaria Loja Virtual nasce da experiência da Loja Física situada no centro de São Paulo. À algumas gerações a família Rizzo vem construindo uma maneira diferente de encantar seus clientes e fornecedores, com quatro Lojas Rizzo tradicionais na região da vinte e cinco de março atende os setores de Festas, Móveis para Festas, Embalagens e Confeitaria.

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